terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Doutor Sono - Stephen King (Resenha)


Doutor Sono

Li "Doutor Sono" após um bom tempo sem ler Stephen King. Não por falta de vontade, mas por falta de dinheiro mesmo, já que eram livros que além de ler eu queria possuir também. 


Antes de lê-lo só havia tido contato com outros dois ou três do King. Após terminá-lo percebi que, realmente, a única coisa que tinha me mantido afastada dos livros do homem era essa necessidade de só lê-los quando fossem realmente meus. Porque, gente, Stephen King é absolutamente viciante!

"O Iluminado" possui uma história fantástica, com personagens muito bons, aquele tipo de personagem que você realmente se sente envolvido. E "Doutor Sono" não é diferente. Sim, o autor poderia simplesmente ter terminado com "O Iluminado", porque a história já era boa o suficiente por si só, deixando-nos com aquela curiosidade do que teria acontecido com o pequeno Danny Torrance. 

Mas o Stephen King é tão legal e tão incrivelmente genial, que ele resolveu nos presentear com uma continuação, ou pelo menos com uma resposta ao que de fato aconteceu com o Dan após aquela bizarra estadia no Hotel Overlook. 

E ficou muito bom. "Doctor Sleep" é realmente ótimo. A leitura te prende e você não consegue largar até ter chegado ao último ponto final do livro. O Dan adulto é tão inquietante quanto o Dan criança e te envolve junto com ele no emaranhado da trama tanto quanto estávamos envolvidos com a pequena família Torrance naquele fatídico in(f)verno de 1977. 

Ver os desdobramentos do Dan quando adulto é realmente excelente. O Danny Torrance maduro, mas com os mesmo problemas com o álcool que o pai, entender o fator que o faz sair da vida decadente que o vício sempre o fazia voltar e acompanhar sua jornada até a sua nova vida e que o leva ao encontro da Abra Stone, uma criança também iluminada e uma personagem tão excelente e inquietante como todas as crianças que o Stephen King parece ter o dom de criar. 

Certamente vale a leitura e totalmente recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário